sexta-feira, 22 de julho de 2011

PROIBIDO PESSOAS PERFEITAS.

A igreja transformou-se em uma fortaleza, se isolando do mundo. Muitas igrejas, no melhor dos casos, estão dormindo. Pode ser justo dizer que nós perdemos o poder de transformar a cultura.

As pessoas estão rejeitando a Cristo por causa da igreja! Se aqueles que se preparam para a liderança estão procurando um lugar seguro, quem conduzirá a igreja há lugares perigosos? A verdade é que o centro da vontade do Deus não é um lugar seguro, mas o lugar mais perigoso no mundo!

O que têm em comum um budista, um casal de lesbicas, um ativista dos direitos “green”, um cigano, um cineasta, um muçulmano, uma jovem mãe solteira, um judeu, um casal que vive junto sem ser casado e um ateu?

“Venha como você está”.

Deus continua utilizando o mesmo método usado em todas as gerações: institui sua igreja contando com pessoas imperfeitas, em situações aparentemente sem esperança. Ninguém está tão longe ou perdido que Deus não o possa alcançar!

Já estamos cansados de ouvir dizer que Jesus amava os pecadores, mas nem sempre estamos prontos para sermos cristãos de verdade, ou seja, amarmos a prostituta que Jesus amou, sentar e almoçar junto com a pessoa de má fama, como Jesus ensinou.

Muitos sonham com a utopia da igreja sanitária, o que é uma manifestação de preconceito. Sem mácula e sem ruga? Gente, só na Glória!

Você sabia que Jesus ama quem você odeia? Sim ele ama o seu inimigo!

O mundo anseia por uma igreja que pratique o seu discurso e ame o pecador, o errado, o imperfeito, assim como Jesus, aceitando as pessoas como elas são.

Está decidido, como pastor, não estarei aceitando como membro um certo tipo de pessoa em nossa comunidade: ESTÁ PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOAS PERFEITAS!

Você é muito bem-vindo! Deixe Jesus surpreender você!

______________________

Brennan Manning fala com poder e autoridade ao mesmo tempo que com humildade e temor. Um paradoxo encontrado também no discurso de Jesus. Se você for perfeito, não precisa assistir este vídeo, do contrário, deleite-se.


contribuição: proibido pessoas perfeitas

27 comentários:

  1. Me lembrei de nossa reuniao administrativa
    quando te disse que estaria te apoiando, mesmo que não concordasse. Na verdade eu entendo tudo e fico orgulhoso de sua generosidade e visao do reino, com a qual Deus tem me confrontado.Adorei este texto. Jeferson
    abraços Mano

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário e muito audacioso, choca os tradicionais mas, felizmente ou infelizmente é essa ousadia do Espirito Santo que fará com que a igreja encontre coragem pra receber tantos quantos necessitarem de transformação de vida, atravéz do Evangélio de Nosso Senhor Jesus. Ele veio para os doentes e não para os sãos, porque não existem sãos.Todos necessitamos de cura. Parabéns por estar tão adiante do nosso tempo,percebe-se isso pelos seus artigos.

    ResponderExcluir
  3. A busca da perfeição na Terra sufoca, aprisiona, entristece, frustra. Infelizmente os cristãos confundem a busca constante da perfeição rumo à Glória com a inexistência do pecado em nossas vidas.
    Creio que a Igreja deva retomar seu lugar de porto seguro, abandonando definitivamente o papel de selecionadora e julgadora de pessoas.
    Que Deus nos ajude nessa tarefa!

    ResponderExcluir
  4. Vc sabe dos meus conceitos sobre igrejas e da minha dificuldade de aceitar certas coisas pela inflexibilidades dos dogmas que cegam boa parte das pessoas. Depois que conheci, atravéz de vc e da Simone, estou abrindo minha visão para uma nova forma de ver este assunto. Precisamos de mais pessoas com visões abertas que possam trazer para o seio das religiões aqueles que ponderam, perguntam, questionam... Nos tempos de hj é muito difícil aumentar o rebanho se não há clareza naquilo que estamos mergulhando. Continue seu caminho, sua inspiração tem ajudado.

    ResponderExcluir
  5. O homem criou Deus à sua imagem e semelhança.
    E o homem atribui a Deus tudo aquilo ele não conhece. Quando não se compreendia como aconteciam os fenômenos naturais como chuvas, trovões, raios, etc, eram Deuses os responsáveis: O Deus da chuva, o Deus do raio, o Deus do trovão. Hoje, com o avanço do conhecimento científico, chega a ser estupidez acreditar que alguém bate seu tridente sobre as nuvens, produzindo um ruido e fazendo assim cair um raio sobre a Terra. Porém até hoje não temos conhecimento de fenômenos como o surgimento da vida, a origem dos planetas, a origem do universo, (...), então continua-se atribuindo tudo que é desconhecido a uma divindade suprema. Além do mais, é confortável acreditar em Deus e no "paraíso" que conheceremos após a morte, pois o que o homem mais teme na vida é a morte, mas havendo "vida" após a morte, tudo se torna mais tranqüilo. Agora, o homem só conhecerá o paraíso, caso ele se comporte conforme manda a lei de Deus. E o temor do homem à punição divina pelos pecados cometidos é de tremenda importância para a manutenção do funcionamento do modelo econômico mais difundindo mundialmente na atualidade: No modelo capitalista, sempre haverão mais pobres que ricos. Sendo assim, uma revolução da maioria excluída social causaria uma hecatombe global. O caos dominaria o mundo, não fosse pelo temor às figuras divinas e aos seus "mandamentos", criados e sustentados em todos os casos pelo poder da elite, pois só assim ela se mantém em segurança.
    O homem ainda se vê numa posição muito superior a toda e qualquer forma de vida existente no planeta e quiçá até no universo. De acordo com essa visão antropocêntrica, nada mais óbvio que Deus seja semelhante ao homem. O homem se considera o ser mais evoluído do planeta. O homem não passa de um animal como qualquer outro, com algumas funções mais desenvolvidas e outras mais primitivas. Ele sequer para pra se indagar quem tem a visão mais desenvolvida: o homem ou uma águia? Ou quem tem o olfato mais desenvolvido: o homem ou o urso? Ou quem tem a audição mais desenvolvida: o homem ou a coruja?

    Sugiro que você assista:
    http://www.youtube.com/watch?v=7vb1DbOK-9Y

    O homem possui o cérebro mais desenvolvido que qualquer outro ser vivo, mas não consegue utiliza-lo de forma inteligente. O homem está cavando a própria cova e carregando junto milhares de espécies vivas para a extinção, destruindo o planeta, que é a fonte de tudo que ele constrói.

    Paz.

    ResponderExcluir
  6. Israel
    è interessante a forma aberta de pensamento chocando os conceitos conservadores de grande arte dos religiosos evangélicos.

    Todavia se o ladrão continua ladrão, o estrupador continua estrupador, a prostituta continua na esquina, o homossexual continua homossexual o aadúltero continua em adultério, o que dizer quando Jesus disse a mulher pega em adultério "vai e não peques mais...", pois a Igreja de Cristo em sua diversidade não proibe ninguém de entar e fazer parte dela, mas ensina que em Jesus Cristo temos uma nova vida em santidade, em amor em comunhão com Deus e um com os outros, temos que ter o devido cuidado para naão transformar a igreja em uma esquina onde tem de tudo, menos Jesus(menos transformação, mudança) Jesus nos leva a ter uma nova vida e devemos buscar esta novidade de vida, seja quem for. O perdão d De us é para todos, todosa os que desejam...
    Infelismente vemos feudos (igrejas) que tem dosnos e que escravizam através do terror psicologico e do fardo pesado, por oputro lado tem aqueles que querem amar mais do que Deus e ensinam que não precisam mudar de vida (não precisa DEIXAR de roubar, deixar o ADULTERIO, a PROSTITUIÃO, o HOMOSSEXUALISMO, etc) se voce não buscar de Deus esta mudança, não adianta frequentar igreja. Deus é amor e Ele ama voce e quer te dar uma nova vida...

    ResponderExcluir
  7. Meu irmão, as leituras que fiz neste Café com Deus é a resposta de Deus para minha vida em Campinas-SP. Sou pastor. Estou numa crise. Atualmente estou desigrejado. Quero muito falar com você. Você está em Brasília? Segue meu e-mail carlosamartinez@uol.com.br (19) 8196-1124 Preciso da sua ajuda! Um abraço.

    ResponderExcluir

Opa! Que legal que você quer dar a sua opinião! Ela é muito bem-vinda.