quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ah! Se eu fosse um deus...

Como posso aceitar um Deus que permite que as pessoas construam casas nas encostas dos morros fluminenses e depois este mesmo deus depois permite "que chova três dias sem parar".

Como aceitar um deus que envia um dilúvio que matou tanta gente? Famílias e famílias dizimadas. Só sobrou mesmo Noé e sua família... O resto, Deus levou! Sequer sobrou voluntários para exercerem solidariedade.

Como posso compreender um deus que Deixa um terremoto ceifar vidas no Haiti?

Como posso entender um deus que permite que uma onda gigantesca engula grande extensão de terras na Ásia, matando tantos inocentes?

Como posso aceitar um deus que criou um planeta que cospe fogo por meio de vulcões, sendo que apenas um deles, o Vesúvio, soterrou com lava toda a cidade de Pompéia, matando em poucas horas todos os seus 30 mil habitantes? Uma crueldade divina.

Como posso crer num deus que permitiu que um asteróide atingisse a Terra há 65 milhões de anos, extinguindo todos os dinossauros? Um sadismo cósmico.

Como posso eu compreender um deus que fez um planeta todo errado... Um planeta vivo, que respira, que se movimenta, que promove chuvas fortes e fracas. Que cria ondas grandes e pequenas, que esquenta e que esfria. Que está vulneravelmente flutuante na Via Láctea, sem nenhuma grade de proteção para impedir que outros corpos celestes viajantes o atinja.

Aliás, como aceitar um deus que cria outros corpos celestes vivos e magnificamente viajantes, turistas intergalácticos, que em seus perpétuos passeios ameaçam o descanso dos planetas vizinhos?

Ou deus não existe ou ele fez tudo errado...

Se fosse feito por mim, o Planeta Terra, não teria ventos, nem marés, nem ondas, nem placas tectônicas, muito menos chuvas ou tempestades. Eu teria feito um planeta mais estéril, mais morto, mais paradinho.

Se eu fosse deus, não teria feito a evolução geológica ou qualquer manifestação natural.

Deus não poderia ter sido tão cruel permitindo a evolução das coisas. Deus deveria ter sido um pouco mais criacionista e menos evolucionista.

Revolto-me com Deus por ele ter sido tão naturalista evolucionista, dando ao planeta tanta liberdade de desenvolvimento e crescimento.


--------------------------------

Como posso compreender um Deus que deixa tanta gente morrer de fome na África? Se eu fosse um deus não seria assim, mas eu mataria num grande terremoto os que oprimiram e oprimem os africanos. Se eu fosse um deus eu mataria afogadas as pessoas que desmatam o Brasil, provocando catástrofes.

Como posso entender um deus que permite que os homens tenham o livre arbítrio? Herodes, Gengis Khan, Stálin, Hitler, Mao Tsé-Tung, Somoza, Pinochet, Ceausescu, Saddam Hussein, Mugabe, Idi Amin-dada... Todos eles perpetraram holocaustos, torturas, censura política, corrupção, genocídios... Todos eles, em continentes diferentes, causaram a destruição e a morte de milhares, de milhões de seres humanos, homens, mulheres e crianças, em nome de regimes totalitaristas, de ideologias políticas, de uma sede sádica de poder. Mas se eu fosse um deus, seria diferente: Ou não deixaria você fazer o que você quer ou providenciaria grandes tsunamis para acabar com todos os homens que fazem o que querem... Se eu fosse um deus, seria muito, muito melhor. Este seria um planeta de paz.

Se eu fosse deus, apenas eu seria o Grande Ditador, e não deixaria as pessoas fazerem o que querem. Não deixaria o homem ter poderes e vontades e assim não existiriam os ditadores sanguinários. Todos seriam os meus títeres.

Como posso aceitar um deus que criou o homem, assim, tão cheio de liberdades? Tão dono de seu próprio nariz? Tão decisor entre o bem e o mal? Tão livre para amar e fazer o bem e para matar e propagar o mal? Tão... Humano!

Como posso eu compreender um deus que fez os homens que fazem as guerras? Que adulteram? Que traem os amigos? Que roubam do Estado? Que se fingem de cegos ante a injustiça social que promovem ao negar-se a vê-la? Se eu fosse um deus, faria com que um asteróide caísse na cabeça destes homens voluntariosos.

Ou deus não existe ou ele fez tudo errado...

Se fosse feito por mim, o homem, não teria vontades, nem artes, nem poesia, nem paixão, nem amor e sequer opinião própria. Eu teria feito um homem mais estéril, mais morto, mais paradinho.

Se eu fosse um deus, não teria feito a evolução humana ou qualquer manifestação emocional.

Ah! Se eu fosse um deus...

---------------------------------

E por falar  em liberdades humanas, veja o que este filme publicitário nos revela sobre o mau comportamento dos indivíduos...


Este outro filme é outro exemplo que também nos faz pensar sobre nossas influências sobre os rumos da humanidade.


-----------------------------------------


























9 comentários:

  1. O Meu Reverendíssimo amigo, se vc fosse um deus, eu teria uma cadeira bem em destaque no céu , rsrs já imaginou??? kkkkk
    Muito bom o texto, meu pastor...
    grande abraço.. e muita Paz de Jesus o Cristo!!!
    Joberson

    ResponderExcluir
  2. Querido Luciano Maia, todos nós temos o Libre Arbítrio, e cada um escolhe viver suas experiências, pois ele só pode criar a partir de cada um de nós que todos somos um .
    Um bj
    ]Rosa

    ResponderExcluir
  3. Reverendo, a graça e a paz!

    Deus é perfeito em seus propósitos, em tudo Ele tem um plano! ... lendo seu blog achei coisas muito boas e outros links de muita qualidade também.

    Glória sempre ao que pode todas as coisas e que não está condicionado às coisas deste mundo!

    Receba os meus cumprimentos.

    Em Cristo,

    Marcus Vinícius de Morais

    ResponderExcluir
  4. Sou atéia recém-desconvertida e estou muito feliz por finalmente ter me livrado do peso que é acreditar em ''Deus''.
    Se ele for o mesmo da tal da Bíblia,ele não passa de um bundão imbecil e sádico.
    Religião é extremamente perniciosa e deve ser combatida por todo humanista secular,como eu.
    O Cristianismo é a mais ridícula das religiões.
    Imagina! Ter que ficar pedindo perdão o tempo todo por existir e por ser um ser humano!
    Ainda bem que existem espaços como o blog Bule Voador na web.

    :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Anônima,

    Vejo claramente que o seu caso é como o caso da maioria do "neo-ateístas", ouseja, confundem alhos com bugalhos.

    Você sofrer uma decepção com a religião não significa que Deus não exista, mas significa que você se decepcionou com alguma religião, ok?

    Deus e religião são coisas distintas, assim como eu postei neste link:
    http://reverendomaia.blogspot.com/2011/01/voce-fica-triste-com-papo-de-crente.html
    onde também falo da "Heresia Loira", sendo que ela concordou comigo.

    Minha cara:
    Não é porque um xamã de uma tribo Asteca é um imbecil que ele conseguirá fazer com que Deus deixe de existir.

    Não é porque um sacerdote hindu matou a mulher que deus vai deixar de existir.

    Não é porque o pastor ou padre tentou transar com você que Jesus Cristo vai deixar de existir.

    Não confunda religiões com Deus, ok?

    Religião é necessariamente uma instituição hipócrita. Todas as religiões são hip[ócritas, como vc pode conferir aqui:
    http://reverendomaia.blogspot.com/2009/03/religiao-e-hipocrisia-atributos-humanos.html

    ùltima coisa: tre do seu coração esta ira que você está sentido de Deus. Ele não tem culpa de ter dado o livre arbítrio para os religiosos babacas e de ter dado o livre árbítrio a você.

    ResponderExcluir
  6. ''ùltima coisa: tre do seu coração esta ira que você está sentido de Deus. Ele não tem culpa de ter dado o livre arbítrio para os religiosos babacas e de ter dado o livre árbítrio a você.''




    Teísta,como eu posso estar irada com algo que não existe??
    Eu tenho raiva das religiões,estas,sim,existem e continuam fazendo muito mal à humanidade.

    Passar bem.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do texto e, mesmo passando por dificuldades, as quais todos os seres humanos passam, eu continuo a crer no Todo Poderoso de Israel, aquele que é o começo e fim de todas as coisas, o Alfa e o ômega. A Ele toda honra e Glória, Poder, Magestade, Domínio. Deus é fiel, nós é que somos infiéis....

    ResponderExcluir

Opa! Que legal que você quer dar a sua opinião! Ela é muito bem-vinda.