domingo, 16 de janeiro de 2011

Líderes Evangélicos fazem a diferença na tragédia do Rio, afirmam as manchetes dos jornais


"Silas Malafaia vende seu avião e compra mantimentos para as vítimas da tragédia na Serra do Rio Janeiro."


"Bancada evangélica ameaça trancar a pauta de votação do congresso até que sejam tomadas medidas definitivas para evitar outras tragédias como esta."


"RR Soares reverte as receitas dos carnês de patrocinadores para os desabrigados das tragédias."

"Apóstolo Estevam e Bispa Sônia desviam a Marcha para Jesus para a Serra Fluminense e a renomeiam "Marcha Por Jesus!", uma multidão a serviço da vontade do Senhor Jesus junto ao seu povo sofrido."


"Bola de Neve TV não passa campeonato de surf ou skate sábado a noite para divulgar locais de doações e voluntariado para atuar na serra fluminense."


"Valdemiro Santiago coloca seus dois helicópteros a disposição das equipes de resgate e sai a campo com seus bispos para levar seus estoques de água 100% Jesus às vitimas."


"Edir Macedo desiste da construção de seu templo de Salomão e doa o material de construção para o reparo dos que perderam tudo."



"Rene Terra Nova faz um ato profético em favor das vítimas: Vai ao banco e transfere o dinheiro arrecadado para a Festa dos Tabernáculos para a conta da Cruz Vermelha, para que esta compre tendas e alimentos para os desabrigados."


"Bispo Rodovalho troca as emendas que fez para festas no Ministério do Turismo por verbas emergenciais para os desabrigados."


"Ana Paula Valadão recebe uma revelação de que há um tripé sobre a Serra do Rio de solidariedade, amor ao próximo e humildade e decide realizar três shows com renda revertida aos desabrigados."



"Todas as igrejas evangélicas do Rio de Janeiro interrompem seus serviços internos e abrem seus espaços aos desabrigados, enquanto seus membros ajudam no consolo dos que perderam tudo."


Oremos para que um dia ao menos uma ou duas destas manchetes não soem como piada ou provocação, mas como coisa natural entre o povo de Deus.

Acima estão estampados apenas alguns nomes proeminentes. Contudo, longe deste ser um vil julgamento, este post tem de servir para que cada um de nós, que professamos a fé em Jesus Cristo e em Seu Evangelho de amor aos oprimidos, possamos pensar e nos analisar individualmente.

Sabemos que muitos cristãos e muitas igrejas, das mais diversas denominações, estão se envolvendo pessoal e materialmente, contudo, estas falsas manchetes acima servem para nos fazer refletir sobre o tipo de espiritualidade e cristianismo nosso, não necessariamente do outro, pois cada um prestará contas pessoalmente de seus atos.

Que nesta hora não apenas busquemos os "culpados", mas, acima de tudo, que busquemos primeiramente  a solidariedade com os que sofrem.

O que eu estou fazendo de concreto?

O que você está fazendo de concreto?


Associação da Igreja Metodista - Central de Teresópolis
Banco Bradesco
Ag: 2801
c/c: 8948-6



Associação da Igreja Metodista -Central de Petrópolis
Caixa Econômica Federal
Ag: 0188
Op: 013
Conta Poupança: 3373-7



Associação da Igreja Metodista - Nova Friburgo
Caixa Econômica Federal
Ag. 0186
c/c: 664-2




.

12 comentários:

  1. espero que o autor da brincadeira tenha feito alguma coisa. pois se nãO FEZ ESTÁ INCLUSO NA MESMA LISTA, E É TÃO INDEFERENTE QUANTO OS MESMOS.

    ResponderExcluir
  2. Luciano Maia
    passando aqui só pra dizer que eu tenho sido imensamente abençoado com as postagens feitas em seu blog
    tem me feito crescer moralmente e espiritualmente me fazendo enxergar muitas coisas que eu antes não tinha nem como,
    eu quero agradecer a Deus por sua vida tio e pela família maravilhosa que você tem
    foram e são benção na minha vida
    um forte abraço tio
    Deus continue abençoando grande mente a todos vocês
    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  3. Como recebi em meu e-mail o seu e-mail, sinto-me no direito de expresssar minha opinião sobre tal comentário. Meu amado, todos esses lideres evangélicos que vc comentou, VC OS CONHECE? CONVERSOU COM ELES PARA SABER SE JÁ DORAM ALGO OU NÃO? Se sim, suas ofertas só serão "abençoadas" se fizerem de acordo com o que vc sugeriu no comentário, ou se doarem algo, com coração e fé, terá efeito? Deus lhe dá o poder de medir ofertas?
    Meu amado, existem outras formas de vc pedir ofertas para esse povo o que penso ser muito válido. Diga-me: NÃO SEI SE SILAS MALAFAIA DOOU SEU AVIÃO, MAS VC DOOU SEU CARRO? SUA CASA? SEU SALÁRIO TODO DO MÊS? Se liga, da mesma forma que vc mede os outros, tbm será medido, diz a palavra de Deus.
    Graça e paz e Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucas,
    Visitei o seu blog e parabens pela sua iniciativa em produzir textos. percebi pelas suas palavras expressas em seu blog que você tem muito cuidado ao escrever seus textos, precavendo-se para não ser um livre-pensador, pois como você mesmo escreveu em um dos seus textos, "escrever exige muito cuidado, pois pode gerar problemas". Contudo, te parabenizo, pois uma parte gigante de nossa juventude sequer pensa, quanto mais escreve...

    Em seu ato de pensar e de escrever, Martinho Lutero foi tido por um julgador... E ao pensar, viu o erro. Escreveu o que viu e foi tido por um criminoso que julgava as lideranças ungidas e intocáveis. Lideranças que nababescamente distorciam verdades bíblicas para justificarem seus excessos.

    Como vc diz, Lucas, escrever pode gerar problemas...
    Gerou para Martinho Lutero, que quase foi queimado por suas palavras incendiarias. Gerou problemas para Martin Luther King, que levou um tiro no peito por falar sobre os privilégios de alguns, em detrimento de outros. Cara, falar demais custou a vida ate mesmo de Jesus, que se tivesse ficado caladinho, sem denunciar uma religião ritualista fomentada por lideranças corruptas, não teria morrido tão prematuramente.

    Não podemos confundir "denunciar" com "julgar", ou cruscificaremos muitos outros profetas que Deus possa enviar ao mundo.

    Lucas, Sugiro que você leia meu outro artigo, intitulado "Promoção: Pague hoje e seja salvo amanha", cujo link vc encontra nesta barra lateral da direita do seu monitor.

    Que Deus nos ajude (eu em primeiro lugar) a olharmos todos para nos mesmos, assim "aquele que julga estar de pe, cuide para que não caia" e que Deus nos ajude a termos o mesmo Espirito denunciador e a mesma ousadia de Jesus, o Mestre, que não pensou duas vezes antes de expulsar os vendilhões do Templo, que transformaram a Casa de Deus em covil de salteadores.

    Continue pensando e escrevendo, sem medo, pois o que Deus tem nos dado eh Espirito de ousadia e não de covardia.

    Siga em Paz!

    Luciano Maia

    ResponderExcluir
  5. tudo mentiraaa!!

    não acredito em nadaa!!

    ainda mais Malafaia doar seu helicoptero...
    kkkkkkkkkkk

    ganhei o dia hj soh de risadaaa!!

    bom...

    felicitações a todos!!


    =]

    ResponderExcluir
  6. Oi anônimo, beleza?

    Sim, cara, é mesmo tudo mentira.
    Será que você não leu todo o post?
    Pois lá no fim eu digo que são manchetes falsas, infelizmente (como eu gostaria que fossem de verdade...)

    Vc não leu tudo antes de opinar e acabou dando opinião errada.

    Mas, anônimo, não entendi porque você achou graça... Na verdade, eu não consigo rir quando vejo religiosos enriquecendo às custas da comercialização da fé.

    Não acho isso engraçado... Acho muito, muito triste...

    ResponderExcluir
  7. Que vergonha que sinto!!!
    Recebi essa idiotice (não tenho por idiota os líderes e sim o autor!) por e-mail, não apurei, e acabei postando em meu FACEBOOK como uma iniciativa verdadeira... E meus amigos todos achando uma grande benção, só depois vi que era uma brincadeira de péssimo gosto. É melhor pregar a Palavra de Deus aqui, isso sim edifica as vidas...

    ResponderExcluir
  8. Ola anônimo,

    Deus respeita a opinião de todos e eu também, contudo, acho uma pena que você me considere um idiota.

    Uma pena também que você não tenha lido todo o texto antes de publicar apenas um fragmento dele no seu Facebook. Fica a lição: Nunca assine um contrato sem conhecer seu conteúdo (coisa que eu também já fiz e já me dei mal também por isso).

    Uma parcela significativa dos leitores do blog, imediatamente entenderam que aqueleas manchetes não tinham a menor condição de serem verdadeiras e, portanto, entenderam de cara onde nós queríamos chegar. Mas é uma pena que outra parcela dos leitores do blog (não menos importantes) não conseguiram entender denúncia em forma de fina ironia.

    Anônimo, realmente peço a Deus que o abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Então Sr. Reverendo Maia, veja bem, em 1° lugar não sei se o Sr. sabe mas uma das definições de Idiota é alguém que sabe o que tem que fazer e não o faz! Por exemplo, alguém vocacionado a pregar a Palavra de Deus, mas investe tempo e recursos em Cartoons e afins. Em segundo lugar só postei a "matéria" pois no e-mail não constava as explicações no fim dela, e por fim Reverendoooo, eu sou crente, e como crente tenho o dever de acreditar nos meus irmãos e não fazer parte da parcela de crentes julgadores que já rapidamente notam que não passaria de uma ironia tudo que foi escrito, pessoas assim são rápidas em ver o lado mal, ou seja, veêm as coisas com "olho mal", quando na verdade devemos ter o "olho bom" ver com os olhos de Deus, olhos de misericórdia e não de julgamento.

    ResponderExcluir
  10. Caro anônimo,

    Obrigado pela valiosa participação e pelos comentários.
    Valorizo todas as pessoas e fico feliz quando alguém defende suas idéias, mesmo que no conforto do anonimato.

    Parabéns, continue assim.

    Fique em paz!

    ResponderExcluir
  11. Foi arquivado hoje (Graças a Deus) o projeto de lei do Deputado Bispo Robson Rodovalho, que previa a utilização dos recursos do FGTS para a construção de templos religiosos.
    Quem quiser acompanhar, esta aqui neste link abaixo do site da Câmara dos Deputados:
    http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=484552

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Rev. Maia, pela sua coragem e ousadia em não apagar os comentários negativos que alguns colocaram aqui. Coragem é isto: deixar os comentários positivos e negativos também!

    Em segundo çlugar: quem criticou ou é porque não teve capacidade intelectual de entender a fina ironia, ou é porque tem o rabo preso e deve estar enchendoo bolso de grana.

    Manda bala!

    ResponderExcluir

Opa! Que legal que você quer dar a sua opinião! Ela é muito bem-vinda.