quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CARNAVAL' 2011 - DIVULGAÇÃO




Quero desafiar você a entrar conosco numa batalha na qual poucos dão atenção ou importância, que é nos envolvermos com a maior manifestação festiva do nosso país, o CARNAVAL.

Pessoalmente acredito que é legítimo a população se reunir para festejar, mas o que eu vejo é um ajuntamento desesperado, numa fuga em massa pra lugar nenhum...rs

Deveríamos estar lá e dar reais motivos de comemoração à grande festa, sinalizar que há uma direção que conduz à uma vitória digna de muita festa.

Sonho, num dia em que teremos carnavais para celebrar a vitória sobre a miséria, a desigualdade, a violência e sobre a corrupção legalizada em nossa cultura.

Sonho que os primeiros passos, vozes e esforços que nos conduzirão nessa direção vão surgir dentre aqueles que realmente se importam, porque um dia conheceram o amor verdadeiro e por Ele se permitiram acreditar.

Eu acredito que podemos começar algo em nossa cidade, na capital do nosso país, não acredito porque sou positivista, acredito porque sei que Deus não ignora o caos que o homem produz pra sí, sei que Ele tem um caminho sobremaneira melhor pra nossa sociedade, pra esse mundo injusto, o qual um dia Ele amou de verdade e deu seu filho pra consertá-lo.

Coopere com Deus, dê algo de sí pra fazer parte daquilo que Ele deseja fazer em nossos dias.

O Carnaval é uma oportunidade ímpar para levantarmos nossa bandeira de amor ao invés de uma bandeira religiosa, separatista e orgulhosa que diz " vocês que celebram a carne são imundos, vamos nos retirar para não nos contaminarmos com essa sujeira" . Esse tipo de postura nos afasta de nossa responsabilidade de ser sal ou até mesmo de sermos luz, em meio a tão densas trevas. Considere pensar sobre isso, caso depois queira se envolver e agir, temos uma alternativa pra te sugerir :
http://www.youtube.com/watch?v=-V5bdJwFxUc
http://eventos.jocumdf.com/

Precisamos de muita ajuda na divulgação desse evento, se não for incômodo passe esse email adiante.

Um abraço e que DEUS te derecione em seus pensamentos e considerações.

Thiago Rodrigues Gonçalves


Diretor JOCUM-DF

2 comentários:

  1. Penso que evangelizar deveria ser um estilo de vida, algo que brote do coração. Deste modo até que ponto aproveitar uma data carnavalesca, onde uns gostam, outros nem tanto, que no Brasil uma festa popular-cultural, seria válido todo este empenho evangelístico? Não seria um confronto desnecessário com aqueles que gostam desta festa? Não seria fomentar aquela imagem do crente chato dizendo que tudo é pecado, um verdadeiro desmancha prazer? Conforme o texto postado neste blog, não seria uma contradição? Acredito que a Igreja ao invés de lutar contra aqueles que fazem suas escolhas de querer ou não pular/brincar o carnaval deveria dar alternativas para que estas pessoas pudessem escolher outras formas de expressão, principalmente aos jovens que fazem do carnaval uma liberação de sua sexualidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo!

    Tive a impressão que essa mensagem não foi pra você mesmo!!

    A mensagem é para aquelas pessoas que se sensibilizam pela dor generalizada do mundo. Carnaval é uma festa de massa onde tem muita gente, e com certeza, muita gente que não sabe que precisa de um alento que dure não apenas 3 dias, mas pra sempre. Muito boa a estratégia de aproveitar que as ruas estarão lotadas de gente pra oferecer uma opção que dure mais que 3 dias, concorda? Tenho certeza que quem se dispõe a ir para as ruas em um feriado, encarar um monte de gente bêbada e fedorenta pra oferecer o amor de Jesus pratica um ato de GENEROSIDADE muito louvável, mesmo que só faça isso uma vez por ano, até porque, acredito também que, quem "aproveita o feriado para evangelizar", tem dentro dele uma vontade genuína de evangelizar. Existe o preconceito contra crentes e evangélicos também, e não entro na discussão dos motivos. Acredito que as pessoas falam dos "crente" de antigamente, mas, o problema é delas, pois o preconceito as afastará por mais um tempo de Deus...
    Se você não gosta, não vá, porém não critique que vai.

    Abraço

    ps: eu vou aproveitar o feriado para arrumar minha casa, mais um motivo pra que eu admire quem irá para as ruas falar de Jesus

    Renata

    ResponderExcluir

Opa! Que legal que você quer dar a sua opinião! Ela é muito bem-vinda.