sexta-feira, 22 de agosto de 2008

"PESSOAS SÉRIAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS!" HAHAHAHAHAHAH!



Como a gente tem visto gente séria por aí. Séria não no sentido de responsável, mas no sentido de "carrancuda", cara-fechada, cara-de-que-comeu-e-não-gostou. Ou como já ouví dizer: Cara-de-fome!

Sim, deve ser fome de felicidade! O mais estranho é que para muitas pessoas, as que não riem são consideradas mais responsáveis ou confiáveis que as pessoas que riem, que são, portanto "mais crianças, mais infantis". Que terrível inversão de valores cristãos! Em qual lugar que iremos encontrar risos? No "Céu" ou no "Inferno"? Hahahaha!
Rir das coisas e até de si mesmo demonstra a capacidade de saber que tudo pode melhorar, que tudo é passageiro. É inclusive uma atitude de fé e de esperança: "Don´t worry! Be happy!"

Já vi religiosos, tanto leigos quanto clérigos, que pensam que uma "carranca" bem fechada é sinônimo de espiritualidade e assim vão vivendo, fechando a janela de suas almas para si, para Deus e para o próximo. Que desastre. Que desperdício.

A Bíblia nos orienta que a alegria do Senhor é a nossa força! Portanto, quero sempre estar alegre; e alegre Nele! Com a alegria Dele, que deve ser bem mais engraçada que a nossa, que não é perfeita.


Como alguns adultos tem dificuldade de rir... Mas veja esta estorinha:


"Um dia, Jesus estava ensinando uma grande multidão, que se sentou ao seu redor. Havia muita gente lá, inclusive algumas crianças. Jesus era grande amigo das crianças. Ele amava todas elas e se importava com cada uma. Então, os papais e mamães levaram seus filhos para que Jesus os abençoasse, tocando-os. Mas os discípulos, religiosos, acharam que as crianças atrapalhariam a Jesus. Eles começaram a mandá-las embora. Mas Jesus disse a eles: "Não façam isso. Deixem as crianças virem até mim e não as impeçam, pois delas é o Reino dos Céus"!E disse mais: "_ Digo uma verdade a vocês, que qualquer um que não receber o Reino dos Céus como uma criança, jamais entrará nele." Entao Jesus pegou as crianças em seus braços e as abençoou. As crianças ficaram muito felizes por Jesus se importar com elas. "


Características legais das crianças:


-Perdoam com mais facilidade


-Guardam menos rancores


-Estão dispostas a reiniciar


-Confiam nas pessoas (são inocentes!)


-Não têm vergonha de errar, de perguntar, de não saber...


-Riem de tudo com facilidade e riem delas mesmas!


Ah! Como estão numa escala espiritual muito acima da nossa!
Mas também já foi dito que o Reino dos Céus pertence "aos pobres". Sem querer entar num embate teológico irrelevante sobre isto, quero apenas lembrar que o pobre ri mais do que o rico. Como diria um velho filósofo francês: "Felizes são os ignorantes...".
Cara, não sei você, mas eu quero é ser feliz, quero buscar isto que Deus pode nos dar de graça, pela fé, independente das circuntâncias.


VEJA O FILME ABAIXO:

Conta em 40 segundos a estória de alguém que não se deixou abater pelos problemas do cotidiano, mas, como criança, enfrentou tudo com um belo riso: Don´t worry! Be happy!

video

4 comentários:

  1. Amor e Papi,

    Oooooi! Aqui, estamos com muitas saudades.

    Acabamos de ler juntos (os três) a sua mensagem dessa semana e queremos dizer que sua alegria, suas piadas, seu bom-humor e seu riso fazem muita falta na nossa casa.

    VOcê nos faz alegres.

    Beijos, NANA, PEDRO E SIMONE

    ResponderExcluir
  2. sou um cristao e tenho dever de amar p proximo e principalmente as criança pois delas sao o reino do ceu.
    tem gente que me acha louco de amor por cristo pois demonstro lovando a ele, dizendo que amor ele nao so em casa mais sim no onibus,no carro,no trem,no trabalho,no colegio,na facudade,na rua e principalmente na igreja
    eu amo jesusssssssssssssssssssss...

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas...(Deuteronômio c.30 v. 15 e16)
    Quer saber mais acesse:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

    ResponderExcluir
  4. Acho que fiquei confusa, sempre penso que somos todos irmãos e que o Reino de Deus é para todos., que estamos todos num processo, que as pessoas têm o direito de trilhar seu próprio caminho e no caso, ser mais alegre ou mais triste ,não vem ao caso., o importante é como é o coração das pessoas, independente das máscaras que estão usando. Conheço pessoas tão risonhas, tão alegre, tão brincalhonas e pessoas tão sérias, tão carrancudas, tão sizudas, mas não acredito que uma leve vantagem sobre a outra.

    ResponderExcluir

Opa! Que legal que você quer dar a sua opinião! Ela é muito bem-vinda.