terça-feira, 20 de abril de 2010

Sim... Minha depressão, minha angústia.


"Conheci o paraíso e eu conheço o inferno, vi Jesus de calça bege e o diabo vestido de terno, mundo moderno, as pessoas não se falam, ao contrário, se calam, se pisam, se traem, se matam. Embaralho as cartas da inveja e da traição, copa, ouro e uma espada na mão. O que é bom é pra si e o que sobra é do outro. Que nem o sol que aquece, mas também apodrece o esgoto."


Essa letra dessa música fala muitas coisas que pode acontecer com você durante sua vida. A sua a minha a nossa inconstância sobre os nossos corações. Alguns dias somos totalmente tomados pela esperança e amor e outros dias somos marcados e embaralhados na melancolia da nossa alma. Dias sombrios onde não temos a chance de contar o que está acontecendo pelo medo de pessoas que deveriam nós ajudar nos apunhalar nos julgados e nos matando com seus olhares. Há alguns dias que estamos totalmente encorajados e a dias que estamos desmotivados. Dias que estamos nadando num poço de paz e a dias que estamos nos afogando em nossa angústia. Uma angústia que não tem explicação. Dias de alegria e dias de amargura com uma vontade louca de chorar. Dias bons e dias maus.



Conheci o paraíso e eu conheço o inferno, vi Jesus de calça bege e o diabo vestido vertido de terno.



Diante de nossas inconstância da vida, somos apenas confortados por Jesus, totalmente constante e estável firme e inabalável, muitas vezes esse Jesus que nós tira do mar do pecado, mar da dor é um Jesus que não está diante da mídia, nem diante de uma grande igreja, mas é aquele homenzinho de calças bege, aquele cara que não se importa com glorias e está mais interessado em quem você é do que você tem para lhe oferecer. Jesus usa suas extensões aqui na terra, porque ele é o sol do meio dia, o forte cetro do Líbano, ele é o Senhor que não se abala, e está e a única certeza que temos que ter para sermos salvos de nós mesmo. Esse Jesus pode esta ao seu lado agora nesse exato momento fazendo você chorar pelas coisas boas que você acha que está fazendo mas que no fundo você sabe com todas as letras que é totalmente errado. Mas como você pode confessar ou falar se existem milhares de diabos vestidos de ternos pronto para enfiar o dedo na sua cara e apontar todos seus erros?



Minha certeza é quase impar quando eu falo que se Jesus estivesse presente hoje ele não entraria em nenhuma igreja, mas estaria com os doentes, os enfermos, os carentes de paz, carentes de luz. Ele é o cara que nunca vai te julgar e nunca vai apontar o dedo como uma pistola velha. Imaginem um homem que trabalhou por anos para pregar a palavra para Deus, para mostrar que Deus é o salvador, o consolador, o Rei dos Reis e num descuido ele cai no adúltero com a esposa de um dos seus amigos? Imaginou, o que Jesus faria por ele? O que o diabo faria por ele? A história você sabe, o que Deus fez por Davi.



Um dos momentos de maior melancolia e desespero que tenha acontecido com esse homem foi quando ele voltando de uma batalha, totalmente exausto, entra em sua cidade e encontra ela totalmente saqueada e destruída. Você já se sentiu assim? Quando você caminha pelas ruas totalmente desesperado e com uma melancolia digna de Los Hermanos se perguntando porque sua vida está completamente destruída? Os homens de Davi amargurados e começam a falar em apedreja-lo. Davi cai, sem consolo e esperança, fica alguns minutos ali no chão, e algo inesperado acontece “E Davi se reanimou no Senhor seu Deus”.



Como pode? Como eu posso me levantar quando tudo parece perdido? Como eu posso levantar quando eu estou totalmente errado? Mas ele fez isso, ele abriu o caminho quando tudo parecia perdido, quando ele por ele mesmo não sabia onde mais ir. Como fazer romper o sol quando estamos presos na neblina da vida. Dar-nos perseverança quando a vontade é parar. O reanimo veio absolutamente do Senhor naquele exato momento, pois sem o Senhor não havia como alguém ali alcançar a esperança.



É necessário sempre acreditar que o sonho é possível, que o céu é o limite e você truta é imbatível. Que o caminho da cura pode ser a doença, que o caminho do perdão as vezes é a sentença. Desavença, treta e falsa união. A ambição como um véu que cega os irmão, que nem um carro guiado na estrada da vida, sem farol no deserto da trevas perdida. Eu fui orgia, ego louco, mas hoje ando sóbrio…



Não tenho muitas forças para fazer muita coisas esses dias, preciso dessa esperança vinda do Senhor, para que ele me reanime. Preciso voltar acreditar que esse sonho é possível. Que esse céu é o limite e com Deus ele pode me salvar de mim mesmo. Perante as tribulações, angústias, questionamentos e críticas, o que nos alimenta, em nossas vida, não é nossa capacidade humana ou o companheirismo do que está ao lado, mas sim Deus. Umas das únicas certezas que eu tenho é que eu preciso de Deus desesperadamente. Minhas emoções estão completamente corroendo minha alma. Não quero perder meu coração quero ser tomado pelo animo de Deus, quero ser forjado por Deus, quero entender que Deus indicou para Davi uma atitude necessária para cada um de nós: Obediência. Ele se levantou!



Davi aquele homem pecador, aquele homem que se deixou o pecado entrar em seu corpo e depois teve um papo intimo com Deus se reanimou em com Ele. Levantou-se e foi atrás daqueles que tinham saqueado, roubado e levado as mulheres, as filhas, dos seus homens. Tomou de volta tudo o que aqueles homens tinham lhe tirado. Reconstruiu a cidade e habitou nela. Recuperou o respeito de seus homens com o brilho de quem um dia iria reinar sobre toda Israel. Serviu a Deus. Pois se levantou quando Deus disse: levanta-te.



Vamos esperar quando tempo para entender que Deus já mandou nós levantarmos?



O amanha é ilusório, porque ainda não existe, o hoje é real. É a realidade que você pode interferir. As oportunidades de mudança, ta no presente. Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a conseqüência do presente. Parasita hoje, um coitado amanha. Corrida hoje, vitória amanha. Nunca esqueça disso.

Contribuição: Jota Mossadihj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opa! Que legal que você quer dar a sua opinião! Ela é muito bem-vinda.