quarta-feira, 6 de agosto de 2008

DEUS FAZ SILÊNCIO...



Nada acontece...

As coisas apenas seguem o curso da mecânica universal?

Deus faz silencio...

Os homens gritam, a igreja vocifera, os políticos denunciam, a mídia pauta ou constrói histórias, os teólogos deprimem-se, os filósofos sentem saudades de Sócrates e Platão, os pastores prometem bênçãos que as estatísticas cumprirão, alguns profetas têm seu preço, os piedosos gemem, os jovens sentem o engano, os idosos oram pelo que vão deixar com angustias os que um dia conheceram, e a brisa é feita de vento oriental — aquela que faz o profeta que não se vendeu desejar a morte.

Deus faz silêncio...

Nascem as literaturas apocalípticas, as pseudo-epígrafes, os apócrifos, os messias se candidatam à presidência, câmara, senado... a apóstolos, bispos e videntes.

Deus faz silêncio... Ele não se impressiona! Às vezes o alarido da igreja é proporcional ao silêncio de Deus. Alguns tentam substituir Deus, falar em Seu nome, romper o silêncio divino como se o “Nome de Deus” equivalesse à Sua Voz.

Deus faz silencio...
Ele fala?
Sim, Deus falou, fala e falará.
Para ouvir sua voz é necessário “silêncio interior”, busca do divino, leitura da Bíblia, orações...
Sem pânico, sem angústias, sem exageros.
Ele fala porque quer, não porque nós mandamos.
Ele fala porque gosta de ensinar, como Pai.

Se em meio às confusões da vida não estamos ouvindo a voz de Deus, lembremos de dedicar mais tempo para a principal das vozes.
Nosso Senhor é um Deus pessoal, que fala a cada um, individualmente, conforme o tamanho de nossa fé, conforme nossa capacidade cognitiva, conforme nosso desejo e busca.

Quem o desejará ouvir?
Estará em silêncio até o ouçamos!

Vejo todos no domingo, para aquele abraço gostoso, sincero, tão importante para nossas almas e para ouvirmos a voz do nosso Pai.

Paz, amor e Cristo!

Um comentário:

  1. .

    Maia, a paz de Cristo.


    Aceitei o convite e vim conferir o Blog. Vim, vi e gostei.

    O Brasil é responsável por 1/5 do conteúdo da Net. É muito bom que você esteja aqui para impregnar com o bom cheiro de Cristo esta grande sala Global.

    O que se faz com a alma e encaminha-se com oração, chegará diante dos olhos de quem busca, bate e procura.

    Efésios 6:10.


    Irmão João Cruzué

    .

    ResponderExcluir

Opa! Que legal que você quer dar a sua opinião! Ela é muito bem-vinda.